Não tem jeito, o brasileiro é um povo super criativo! Somos capazes de melhorar tudo que está a nossa volta, sempre com muito humor e um toque de ousadia.
Desde o descobrimento do Brasil, nosso país recebe imigrantes vindos de diferentes partes do mundo e até hoje sofremos uma grande influência desses povos, que junto com eles trouxeram (e ainda trazem) a sua cultura, seus costumes, músicas e culinária.
Em alguns casos, as adaptações das receitas foram necessárias por causa dos ingredientes que podem ser bem difíceis de se encontrar por aqui, então aproveitamos a oportunidade para dar uma “abrasileirada” nos pratos. Mas na maioria das vezes as versões tupiniquins nasceram apenas da necessidade do brasileiro de ser…brasileiro!
Para provar que quando o assunto é comida nós estamos mil anos à frente, listamos alguns pratos originais e o que fizemos com eles:
Hambúrguer
O lanche tipicamente americano chegou no Brasil e se transformou no X-tudo. Tudo meeesmo! Bacon, ovo, cheddar, milho, ervilha… Não tem limites.
Cachorro quente
Na Alemanha é feito com pão, salsicha e mostarda. Nos EUA além dos ingredientes anteriores, também leva catchup. Mas só aqui no Brasil o cachorro quente tem batata palha, milho, ervilha, catupiry e até purê de batata.
Pizza
O que será que os italianos acham das nossas pizzas? Pegamos o que já era bom e fizemos ainda melhor! É possível em todo território brasileiro pizzas com bordas recheadas, pizzas doces e até com sabores diferentes, como pizza de estrogonofe e de batata frita.
Estrogonofe
Falando em estrogonofe, a receita original foi criada na Rússia e é bem diferente do que conhecemos por aqui. Os russos usavam filé mignon, smetana, creme de leite azedo e purê de batata ou macarrão para acompanhar. Enquanto aqui no Brasil, a versão preferida é a de frango, sempre acompanhado com a batata palha e arroz.
Sushi
Nós fritamos o sushi! Os japoneses devem estar muito chateados com a gente. Mas a verdade é que o famoso hot philadelfia ganhou os nossos corações e já faz parte da nossa vida juntamente com o temaki e o sushi doce que já estão presentes em muitos restaurantes japoneses no Brasil.
Churros
A receita original veio da Espanha. A massa era feita com farinha de trigo e água, depois de frito o churro era salpicado com açúcar e já estava pronto para servir…até vim o Brasil! A versão tupiniquim vai da versão mais simples: recheada com doce de leite; até a versão gourmet: recheada com nutella, morango, brigadeiro, confetes e muito mais.
Milk Shake
As novas versões de milk shake estão fazendo muito sucesso por aqui. Temos certeza que o americano Ray Kroc ,inventor do milk shake, nem imaginava que um tônico para doentes, feito com leite, whisky e chocolate chegaria a esse ponto.
Croissant
Na França, o croissant é servido sem qualquer recheio. Já no Brasil, é muito fácil encontrá-los bem recheados com doces ou salgados.
Cappuccino
Quer coisa mais brasileira do que paçoca? Podemos garantir que o capuccino nunca mais será o mesmo depois dessa intervenção feita por nós.
Parmegiana
Na Itália não existe bife à parmegiana, o máximo que vamos encontrar por lá é a beringela à parmegiana empanada, com o molho de tomate e queijo por cima. A parte do bife ficou por conta dos brasileiros mesmo.
– Clique aqui para ver os melhores pacotes com destinos gastronômicos.
Você precisa conhecer os 10 hambúrgueres mais exóticos do mundo
Parece mas não é! Restaurante em Amsterdam oferece sashimi vegano e outros pratos curiosos
O post 10 comidas tipicamente gringas que ficaram melhores na versão brasileira apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.